Celina Leão prestigia GDF Mais Perto do Cidadão
- comunicacelinaleao
- 27 de jan.
- 2 min de leitura
Programa alcançou 300 mil atendimentos em apenas dois anos, oferecendo serviços de saúde, justiça e assistência social.

“Não tem nada mais importante do que cuidar das pessoas”, destacou a governadora em exercício Celina Leão, que visitou neste sábado (25) a 45ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, em Planaltina | Foto: George Gianni – Ascom VGDF
A governadora em exercício, Celina Leão, participou da 45ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, realizada em Planaltina nos dias 24 e 25 de janeiro, oferecendo diversos serviços gratuitos voltados à comunidade. Desde seu início, em 2023, já foram realizados 300 mil atendimentos. “Não tem nada mais importante do que cuidar das pessoas. Esse programa é uma forma do Governo do Distrito Federal (GDF) chegar às pessoas que mais precisam e garantir atendimento gratuito e de qualidade”, destacou.
Nas tendas do projeto, montadas no Parque de Exposições de Planaltina, a população teve acesso a atendimentos da Secretaria de Justiça e Cidadania, do Na Hora e da Polícia Civil, além de serviços para os pets, apresentações artísticas, atividades para crianças e ações voltadas à beleza e ao bem-estar.

Foram feitos gratuitamente exames de visão, eletrocardiograma, mamografia e ultrassonografia, além e consultas em diversas especialidades médicas. | Foto: George Gianni – Ascom VGDF
A edição ainda recebeu a carreta do programa do Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde, disponibilizando consultas médicas e exames gratuitos nas áreas de clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, urologia e mastologia, além de exames de visão, eletrocardiograma, mamografia e ultrassonografia. Criado em agosto de 2024 por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Gilvan Maximo, o programa já registrou mais de 174 mil procedimentos realizados.
“Esse serviço aqui é excelente”, elogiou a aposentada Irenilde Santos Carvalho, de 49 anos. Moradora de Planaltina, ela ressaltou a facilidade para conseguir fazer exames de saúde na tenda itinerante: “Eu consegui todas as consultas e exames que estavam pendentes nos hospitais. Eu até me emociono de falar, porque cada profissional que me atendeu hoje fiz questão de agradecer muito, porque a gente é vulnerável, a gente às vezes não tem nem o que comer, muito menos para pagar uma consulta, e isso aqui é tudo de graça. Tudo maravilhoso”.

Irenilde Santos Carvalho celebrou a facilidade para ter os atendimentos de saúde que precisava: “Eu consegui todas as consultas e exames que estavam pendentes nos hospitais” | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Conforme o secretário substituto da Sejus, Emílio Evaristo, a iniciativa tem sido fundamental para promover inclusão social e melhorar a qualidade de vida nas comunidades atendidas. “O programa GDF Mais Perto do Cidadão tem cumprido seu papel de levar serviços essenciais diretamente à população das cidades, oferecendo atendimento de qualidade, acesso facilitado a direitos básicos e fortalecendo o vínculo entre o governo e os cidadãos.”




Comentários