Atendimento de Saúde: Celina Leão visita Saúde Mais Perto do Cidadão – A Tenda+
- comunicacelinaleao
- 30 de jan.
- 2 min de leitura
O programa itinerante leva 16 consultórios móveis para a população da Estrutural até o dia 7 de fevereiro, oferecendo exames e consultas.
A dona de casa Ana Paula Ferreira da Silva já está com exames marcados. Ela foi atendida pelo projeto Saúde Mais Perto do Cidadão – A Tenda+, que, até o dia 7 de fevereiro, estará na Estrutural. Na estrutura montada ao lado da Administração Regional, a população pode realizar gratuitamente consultas e exames em diversas especialidades.
“Consegui agendar exames de ginecologia, ortopedia e dermatologia. São todos muito educados, desde a recepção até os médicos. Sempre gentis, explicando onde fazer cada atendimento, tudo muito organizado. Você entra com a fitinha já no braço e com o preferencial”, explicou.

Nesta quarta-feira, 29, a vice-governadora Celina Leão visitou o projeto. Ao todo, são 16 consultórios com capacidade para atender até 300 pessoas por dia. Ela ressaltou a importância da ação para desafogar o atendimento na rede pública de saúde:
“É um atendimento de excelência, com profissionais altamente capacitados, que conseguem concluir todo o fluxo de atendimento em um só lugar. Consulta e exames laboratoriais são feitos no mesmo dia. Isso ajuda muito a rede pública, que passa a ter mais liberdade para atender especialidades e casos mais graves. A gente se emociona com os depoimentos da população, sempre tão carinhosa conosco”, declarou.

O atendimento no Saúde Mais Perto do Cidadão – A Tenda+ funciona por meio de agendamento no site, onde a população pode acessar diferentes consultas de rotina em ginecologia, ortopedia, dermatologia, cardiologia, oftalmologia e pediatria, além de exames como eletrocardiograma, tonometria, mapeamento de retina, hemograma completo, Papanicolau e ultrassonografia.
Em média, 550 pessoas são atendidas diariamente pelo projeto, das 8h às 17h. Segundo a diretora-geral do A Tenda+, Myrian Silveira, também há filas de atendimento por encaixe, caso restem vagas.
“O atendimento começa com a triagem, onde o paciente recebe o encaminhamento e realiza os exames. Em seguida, ocorre a consulta médica, de acordo com a especialidade definida na triagem. Lembrando que não se trata de um atendimento ambulatorial de emergência, mas sim de consultas de rotina, permitindo um check-up de forma otimizada”, frisou.

Antes de chegar à Estrutural, o Saúde Mais Perto do Cidadão – A Tenda+ já passou pelo Riacho Fundo e pelo Sol Nascente. Neste ano, ainda estão previstas edições em Ceilândia e Santa Maria, com duração de dez dias em cada localidade. Em 2023, o projeto ultrapassou a marca de 57 mil atendimentos. A ação conta com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Alberto Fraga.




Comentários